3.8.09

Primeiros ensaios de CGI e áudio

Mesmo antes de avançarmos com as filmagens propriamente ditas, já temos investido muitas horas em frente aos monitores. Além da banda sonora e efeitos áudio, começam a sair cá para fora os primeiros testes de imagens geradas por computador, puros ensaios de efeitos visuais, que nos permitem afinar agulhas e detectar dificuldades.

O primeiro esboço satisfatório foi a resposta ao primeiro desafio publicitário:
criar um teaser para promoção on-line que, apesar de ainda não ter imagens reais da série, conseguisse já transmitir o feeling da coisa. Uma vez que já tínhamos o primeiro tema original da nossa banda sonora, foi uma questão de encontrar o visual apropriado:


Mas nem só de promos vive a coisa.
Uma das minhas preocupações é conseguir criar efeitos visuais credíveis, uma vez que o argumento exige várias cenas verdadeiramente loucas, desde tiros a explosões, atropelamentos e perseguições... enfim, o chamado "tiros, bombas e murros nas trombas".
Ora acontece que, tendo um orçamento que anda na casa dos valores negativos, sabemos de antemão que não vai ser fácil criar pormenores credíveis - mas nada nos impede de tentar. Apesar de já termos soluções para os planos de steadicam, continuamos a afinar agulhas no que toca à pós-produção, com o acrescentar de partículas, fumos, elementos 3D, sobreposições e toda uma panóplia de inglesismos assustadores.
Um dos primeiros testes que foram feitos foi o vídeo que se segue. Na verdade, trata-se apenas de uma fotografia, à qual foram adicionados efeitos visuais e sonoros. Ainda não é o que queremos, mas já é qualquer coisa...



Mais, em breve.

Sem comentários: