3.8.09

E arrancámos!

Depois de muito, muito tempo de preparação, foi dado o sinal de largada.
A partir de hoje, oficialmente, estamos a iniciar a produção de "Improvável".
Claro que o projecto já andava a cozinhar há muito tempo - eu tinha esta ideia esboçada há cerca de quatro anos e já andava a estruturar conceitos e soluções há pelo menos ano e meio - mas agora sim, podemos afirmar que a máquina está em andamento.

Depois de algumas reuniões iniciais com o Alvim, a Speaky e o Dino, comecei a construir a equipa central de trabalho e os primeiros passos já estão dados: já temos o material técnico necessário para as gravações e os primeiros guiões já saíram da forja.


Claro que a verdadeira dor de cabeça começa agora.
Fazer uma série ou um filme é como montar um gigantesco puzzle, com o problema adicional de que somos também nós que fazemos as próprias peças.
Com os guiões na mão e as primeiras cenas bem definidas, começa o trabalho de produção: encontrar actores, operadores de câmara, maquiagem, guarda-roupa, iluminação, adereços... Enquanto isso, avança-se para o terreno em busca de locais de filmagem, licenças, autorizações, figurantes; ao mesmo tempo começa-se os primeiros testes de CGI, efeitos visuais, tratamentos de cor e uma das minhas maiores preocupações, o áudio. A banda sonora está a ser feita aqui mesmo em minha casa, com horas e horas de experiência, efeitos sonoros, etc, etc, etc.

Os primeiros convidados já estão a postos e, muito em breve, vamos sair da secretária para a acção.

Sem comentários: